COLABORE

Amigo Pe. Nelito: 30 dias de saudades

Institucional

Momento de oração pelos 30 dias da Páscoa de padre Nelito Dornelas, no dia 3 de março, com transmissão pelas redes sociais da Cáritas MG.

Publicação: 26/02/2021


A Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais e a Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana convidam para a celebração de 30 dias da Páscoa do Padre Nelito Dornelas. A celebração será realizada no dia 03 de março, às 16 horas, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em João Monlevade, e terá transmissão ao vivo pelo facebook da Cáritas MG.

Parte importante da nossa colcha de retalhos da vida, padre Nelito era membro do Conselho Regional da Cáritas em Minas e presidente da Cáritas Diocesana de Governador Valadares, ele fez a sua passagem definitiva no dia 03 de fevereiro, se somando as mais de 250 mil pessoas vitimadas pela Covid no país.

Incansável defensor dos pobres, padre Nelito viveu em busca da justiça social. Comprometido em diversas lutas sociais, manteve com fidelidade os ensinamentos de Jesus Cristo. Uma grande inspiração, que nos deixou a missão de seguir com firmeza a construção diária da sociedade do Bem Viver.


Toda a comunidade de fé é convidada a se unir aos amigos e familiares do Padre Nelito para esse momento de oração, homenagem e agradecimento pela vida de intenso comprometimento e afeto que tivemos a oportunidade de experimentar ao lado de Nelito.

Sou feita de retalhos

Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior...
Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade...
Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.
E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também.
E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados...
Haverá sempre um retalho novo para adicionar a alma.
Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.
E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de "nós".

Cris Pizzimenti

(Poema declamado por Padre Nelito no dia do seu aniversário de 58 anos, em 2019.)


Tag