COLABORE

Cáritas Diocesana de Paracatu disponibiliza curso de Teologia Negra

Igreja

Na semana da Consciência Negra, Cáritas coletiviza curso virtual ministrado pelo pastor Henrique Vieira.

Publicação: 29/11/2021


A partir da plataforma de cursos do Instituto Conhecimento Liberta – ICL, a Cáritas Diocesana de Paracatu coletivizou, no dia 24 de novembro, o curso de Teologia Negra ministrado pelo pastor Henrique Vieira. Com duração de cerca de 8 semanas, o curso é oferecido de forma individual pelo ICL, que estimula o compartilhamento com mais pessoas, como vem fazendo a Cáritas, desde que não haja acessos simultâneos.

A formação propõe uma leitura da Bíblia a partir do chão histórico dos oprimidos, experimentando uma metodologia que permite a participação online de um grupo de 16 pessoas com encontros virtuais de debates a cada duas aulas assistidas.

A expectativa é que após a realização deste curso, a Cáritas Diocesana de Paracatu crie um grupo para ampliar e fazer regularmente a leitura popular da Bíblia, baseado na história das comunidades eclesiais de base e na metodologia do coletivo Esperançar, uma nova experiência ecumênica de interpretar os evangelhos a partir do ponto de vista dos pobres e marginalizados.

José Geraldo Araújo Caldas, diretor presidente da Cáritas Diocesana de Paracatu
Imagem destaque: Ateliê 15

Tag