Live cultural solidária anima as mobilizações para a campanha “É Tempo de Cuidar”

Institucional

O artista Fernando Anitelli realiza live cultural com repertório do Teatro Mágico, no dia 18, que se insere na ação solidária emergencial.

Publicação: 18/11/2021

No mês de novembro, quando o papa Francisco convoca as comunidades de fé a se deixar evangelizar pelos pobres, reconhecer a força salvífica das suas vidas e a colocá-los no centro do caminho da Igreja, a Cáritas Regional Minas Gerais soma forças às unidades educacionais católicas do estado e ao artista Fernando Anitelli para realizar a live cultural solidária com o repertório do grupo O Teatro Mágico. A programação cultural acontece no dia 18 de novembro, às 20h, nas redes sociais do grupo O Teatro Mágico, da Cáritas Minas Gerais e das organizações parceiras, visando mobilizar doações de alimentos, itens de higiene e recursos financeiros para a ação solidária emergencial "É Tempo de Cuidar".

Organizada pela Igreja no Brasil, a campanha “É Tempo de Cuidar” busca ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, promovendo ações emergenciais para minimizar os impactos da pandemia na população mais pobre. A live cultural vai de encontro à convocação do papa Francisco para a V Jornada Mundial dos Pobres no Brasil, que esse ano tem como tema “Sentes compaixão?”, um convite a não ter indiferença frente ao sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade e à crescente pobreza socioeconômica que assola mais 51,9 milhões de brasileiras e brasileiros. O lema bíblico que inspira a celebração desta edição é “Sempre tereis pobres entre vós”, extraído de Mt. 14, 7.

Durante todo o mês de setembro, as unidades educacionais católicas do estado realizaram inúmeras ações de arrecadação de alimentos e kits de higiene para doação, que estão entregues às pessoas em vulnerabilidade social em Minas Gerais. Em outubro e novembro as ações continuam e serão fortalecidas com a realização da live cultural do artista Fernando Anitelli.

Em todo o estado e país, são inúmeras iniciativas de arrecadação para levar alimentos e solidariedade a quem mais precisa neste momento de grave crise sanitária, econômica e política. Conheça AQUI todos os locais de coleta das unidades educacionais católicas de Minas Gerais e faça sua doação!

A Cáritas Regional Minas Gerais também recebe doações financeiras para a compra de alimentos e materiais de higiene através da conta no Banco do Brasil / Agência: 1614-4 / Conta corrente: 38437-2 ou pelo PIX: 33 654 419/0008-92

Mais do que nunca “É Tempo de Cuidar”.

Ação solidária emergencial

Lançada no dia 12 de abril de 2020, a ação solidária emergencial “É Tempo de Cuidar” busca ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Com um alcance de mais de 1,1 milhão de pessoas beneficiadas, até agora já foram arrecadados em recursos financeiros mais de R$ 4,5 milhões e distribuídos cerca de 5,9 milhões de quilos de alimentos.

Acesse o mapa com os dados de arrecadação da campanha até o momento.

“É Tempo de Cuidar” continua com seu propósito de ajudar a combater a fome no Brasil. A ação é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, fortalecida com a parceria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), do Movimento de Educação de Base (MEB) e da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

Conheça AQUI mais sobre a ação solidária emergencial.

Fernando Anitelli Voz e Violão apresenta O Teatro Mágico

O artista Fernando Anitelli realiza live cultural com o repertório do teatro Mágico, no dia 18 de novembro. A atividade se insere nas mobilizações da ação solidária emergencial "É Tempo de Cuidar".

Com mais de 2 milhões de álbuns vendidos, 7 CDs autorais, 3 DVDs, 4 músicas em novelas e um dos maiores projetos da música independente nacional, Fernando Anitelli vem apostando no formato em Voz e Violão, inspirado pelo cancioneiro popular que veio trazer o Teatro Mágico de forma mais intimista, em seu estado essencial, colocando o público cara a cara com o artista. Devido ao sucesso do projeto, que já rodou mais de 20 cidades brasileiras e conquistou até Portugal, o projeto Voz e Violão pretende continuar no repertório de shows do Teatro Mágico também em 2022.

Desde 2017, o criador e compositor Fernando Anitelli tem se dedicado a pensar os rumos da companhia e nada melhor do que refletir a partir da essência de toda sua trajetória sonora: o violão, a voz e muita energia conduzida nas canções que fariam do Teatro Mágico, um dos maiores projetos da música pop e MPB do país.