Nota de pesar e solidariedade: padre Nelito deixa legado de luta e amor ao próximo

Institucional

Com grande tristeza, a rede Cáritas em Minas se despede do amigo padre Nelito Dornelas, que foi ao encontro do chamado de Deus

Publicação: 04/02/2021

"Com grandes lutas tenho lutado com minha irmã; também venci." Gênesis 30,8

A Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais manifesta profunda tristeza e solidariedade pela partida do nosso irmão e companheiro de caminhada padre Nelito Dornelas, membro do Conselho da Cáritas em Minas e presidente da Cáritas Diocesana de Governador Valadares. Ele faleceu ontem (03), em Uberlândia, e será velado e enterrado em Abre Campo/MG, sua terra natal.

Incansável defensor dos pobres, padre Nelito viveu em busca da justiça social. Comprometido em diversas lutas sociais, manteve com fidelidade os ensinamentos de Jesus Cristo. Uma grande inspiração, que nos deixa a missão de seguir com firmeza a construção diária da sociedade do Bem Viver.

Padre Nelito participa de encontro de planejamento da rede Cáritas Minas Gerais, em março de 2020.

Nosso abraço solidário à família do Padre Nelito, à toda a diocese de Governador Valadares, de maneira especial a Cáritas diocesana, aos jovens que tinham nele um exemplo de justiça, à CEBS, Pastorais Sociais e a todo o povo de Deus que hoje chora a sua partida.

Nos colocamos em oração por todas as vidas perdidas, agora, de maneira especial, do nosso grande amigo, padre Nelito Dornelas.

Vai em paz e cuide de nós ao lado de Deus.

Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais