COLABORE

Nota de repúdio

Institucional

Cáritas Diocesana de Almenara manifesta repúdio ao ataque sofrido pelos sem-terra do acampamento Olhos D’Água, no Vale do Jequitinhonha.

Publicação: 16/04/2021


A Cáritas Diocesana de Almenara manifesta total REPÚDIO ao ataque ocorrido no Acampamento Olhos D'Água, do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), no município de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha (MG). Na madrugada desta quinta-feira, 15 de abril, um grupo de pistoleiros armados foi até o acampamento, atirou e ateou fogo na barraca de um acampado. A família correu para a mata, onde passou a noite escondida. Além da barraca, todos os pertences da família foram completamente destruídos, inclusive os documentos.

De acordo com informações dos sem-terra, que moram no acampamento há mais de cinco anos, eles vêm enfrentando conflitos ambientais na área, pois a mesma é do interesse de empresas madeireiras da região para venda ilegal de madeira.

A Cáritas Diocesana de Almenara se solidariza com as famílias do acampamento e exige providências urgentes que visem a segurança dos acampados e, principalmente, da família que foi vítima da tentativa de homicídio.

Tag