Cáritas Diocesana de Sete Lagoas realiza repasse para dez projetos sociais

Geral

O recurso é parte do Fundo Cáritas de Promoção Humana e Ecologia Integral para apoio a projetos sociais da região.

Publicação: 08/11/2023

O Fundo Cáritas de Promoção Humana e Ecologia Integral da Diocese de Sete Lagoas tem por finalidade apoiar projetos sociais, estimulando ações coletivas das pastorais, movimentos populares, associações e grupos comunitários ligados à cultura, educação, agricultura familiar , economia solidária, dentre outras áreas que são contempladas pela ação pastoral transformadora.

Na última terça-feira (31/10), a diretoria da Cáritas Diocesana reuniu-se com o Conselho Gestor do Fundo e o bispo Dom Francisco Cota, no espaço da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim (Sete Lagoas), para realizar a entrega dos valores referentes às dez instituições contempladas pelo edital 2023.

Vale lembrar que estes recursos arrecadados, são frutos da colaboração de todos e integram os fundos diocesanos e nacional de solidariedade que têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.

Do total arrecadado, 60% é destinado ao fundo diocesano com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do seu Conselho Gestor.

Na Diocese de Sete Lagoas, neste ano de 2023, foram as seguintes instituições contempladas:

MULHERES DO CERRADO – ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA MULHERES DO CERRADO DE POMPÉU (MG)

BANDA EM AÇÃO DE CAPIM BRANCO- CORPORAÇÃO MUSICAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL DE JEQUITIBÁ (MG)

VIVER MAIS 3ª IDADE DE JEQUITIBÁ (MG)

PLEC -PROJETO LOCAL DE ENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO (SORRISO NO PRATO)

TOCA DE ASSIS – FILHOS DA POBREZA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (AMPLIAÇÃO DA PADARIA)

AAMSL – ASSOCIAÇÃO DE APOIO AS MULHERES DE SETE LAGOAS ( FLORES DELAS)

ASFRA – ASSOCIAÇÃO SÃO FRANCISCO DE ASSIS (COBRINDO TELHADOS, REALIZANDO SONHOS)

AMTC – ASSOCIAÇÃO MADRE TEREZA DE CALCUTÁ -MATOZINHOS (MG) – (ESCOLA DE SUBLIMAÇÃO DE CANECAS)

ASSOCIAÇÃO SACO BARREIRO-REMANESCENTES DE QUILOMBOS ( POLPAS DE FRUTAS E DE PEQUI DO QUILOMBO) – POMPÉU (MG)

A Diretoria da Cáritas de Sete Lagoas ressalta que neste ano houve uma ampliação dos projetos contemplados, graças a colaboração generosa dos fiéis em todo território diocesano. De fato, onde existe partilha acontece a multiplicação.

Por Ascom Diocese de Sete Lagoas