Nota de pesar pela Páscoa de Humberto Alencar

Institucional

A Cáritas manifesta solidariedade pela partida do irmão Humberto Alencar, agente voluntário da Cáritas diocesana de Teófilo Otoni.

Publicação: 20/10/2024

A Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, em nome de toda a rede, manifesta profundo pesar pelo falecimento do companheiro Humberto Alencar Silva de Freitas, agente voluntário da Cáritas diocesana de Teófilo Otoni. Alencar fez parte do Conselho Estadual da Cáritas MG e foi presidente da Cáritas de Teófilo Otoni. Sua Páscoa precoce nos enche de tristeza; mas, confiantes no amor e nos propósitos de Deus, agradecemos pelo tempo de vida compartilhada com nosso irmão que muito contribuiu com a missão da Cáritas e se dedicou de maneira comprometida com a construção de um mundo melhor para todos e todas.

A família informa que o velório está sendo realizado na Capela Velório da Funerária São Vicente, próximo à Igreja Bom Jesus, e o sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério Vale das Flores, em Teófilo Otoni.

À Cris Matos, esposa do Alencar, e diretora-presidenta da Cáritas de Teófilo Otoni, manifestamos nossa profunda solidariedade. Nos colocamos em oração para que o Pai de bondade dê a todos os familiares e amigos o consolo necessário neste momento de imensa dor.

"Este é o meu consolo no sofrimento: a tua promessa dá-me vida, Senhor!"  (Sl 119,50)

Fraternalmente,

Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais.