COLABORE

Campanha “Chamados a ser Solidários”

Áreas de Atuação

Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros promove ação solidária de doação de alimentos às famílias em vulnerabilidade social.

Publicação: 31/01/2023


Diante da necessidade de denunciar a fome que vem crescendo nas periferias de Montes Claros, a Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros lança a campanha “Chamados a ser Solidários”. Inaugurada no dia 10 de janeiro, a ação solidária emergencial é uma resposta às dezenas de pedidos de apoio que chegaram à instituição nos últimos meses.

Ouvindo o apelo do povo e em sintonia com o lema da Campanha da Fraternidade escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o ano de 2023, “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), a Cáritas pretende arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social das periferias da cidade.


Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros realiza campanha de doação de alimentos.

A campanha vem sendo realizada em parceria com a Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais e com a Arquidiocese de Montes Claros, tendo por escopo despertar o exercício da solidariedade cristã e reforçar a responsabilidade comunitária em estender as mãos àqueles irmãos e irmãs que necessitam. Até o momento foram atendidas mais de 100 famílias nos bairros periféricos de Montes Claros. 

Você também pode colaborar com esta ação de amor e solidariedade!

✅ Chave PIX da Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros – CNPJ: 07.487.008/0001-73

Por Lucas Arruda, comunicador popular da Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros

Tag