COLABORE

Cáritas Diocesana de Januária elege nova diretoria

Institucional

Assembleia Eletiva celebra os 24 anos da Cáritas de Januária e elege nova diretoria para o próximo quadriênio.

Publicação: 31/05/2023


A Cáritas Diocesana de Januária elegeu sua nova diretoria em Assembleia Eletiva realizada no dia 20 de maio, na cidade de Januária. A atividade marca o encerramento de um ciclo de 2 anos da antiga diretoria e a eleição da nova gestão, que assume a direção da instituição pelo próximo quadriênio (2023 a 2027).

A assembleia contou com cerca de 60 participantes, entre integrantes da equipe, agentes voluntários e convidados. O secretário executivo da Cáritas Minas Gerais, Samuel da Silva, marcou presença na atividade.

A assembleia teve início com um momento de mística motivado pela celebração do dia dos trabalhadores e trabalhadoras, trazendo a lembrança das pessoas que ajudaram e ajudam a Cáritas em sua missão. Logo após, Samuel realizou uma análise de conjuntura sobre a situação política no país e os desafios enfrentados pelas instituições do terceiro setor. Em seguida, o agente Valmir Lopes fez a apresentação da Cáritas de Januária e suas conquistas nestes 24 anos de atuação no território. A representante do Conselho Fiscal, Enedina Souza, apresentou o balanço financeiro 2021/2022, que foi aprovado pelos presentes.

A chapa da nova diretoria foi apresentada e referendada pela assembleia. A nova diretoria da Cáritas Diocesana de Januária é composta por: 

Presidente: Mário Lúcio dos Santos;

Vice-presidente: Pe. Flávio de Oliveira;

1º Tesoureiro: Maria das Graças Viana de Matos;

2º tesoureiro: Enedina Souza dos Santos;

1º secretário: Célia Regina Ferreira Lopes ;

2º Secretário: Maria Lourdes Medrado Monteiro. 

Também foram definidos os novos conselheiros:

Valdomiro da Mota Brito (titular);

Jaime Alves dos Santos (titular);

Sinvaldo Paixão dos Santos (titular);

Ivani Nunes Araújo (suplente);

Flaviano Ferreira dos Santos (suplente);

Faustino Rodrigues da Silva (suplente).


Diretoria da Cáritas Diocesana de Januária para o próximo quadriênio (2023 a 2027). 

Padre Flávio de Oliveira, vice-presidente e assessor eclesiástico da Cáritas em Januária, fala da sua satisfação em fazer parte da rede Cáritas: “É com muita alegria e esperança que manifesto os meus sinceros votos de pertença à família Cáritas de Januária. Tão recentemente, assumi a missão de vice-presidente, na qual também, fui indicado para assessorar, no intuito de contribuir com este projeto bonito que leva aos mais necessitados solidariedade, entusiasmo, esperança e fé. É bondade e graça de Deus poder fazer parte desta família que há 24 anos trabalha incansavelmente no chão norte-mineiro”, declara.

Ao final da assembleia, foi realizada uma celebração eucarística em homenagem ao aniversário de 24 anos da Cáritas Diocesana de Januária. A missa foi celebrada na catedral Nossa Senhora das Dores, na cidade de Januária, e contou com a presença dos integrantes da Cáritas Diocesana, convidados e da comunidade de fé.

Por Meire Reis, agente da Cáritas Diocesana de Januária

Com apoio da Assessoria de Comunicação da Cáritas MG.

Tag