Nota de solidariedade pela Páscoa de Maria de Lourdes Araújo Barbosa

Institucional

Com grande pesar, a Cáritas Minas Gerais lamenta o falecimento da amiga Maria de Lourdes Araújo Barbosa.

Publicação: 23/07/2022

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" (2 Tim 4,7-8)

É com grande pesar que a Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais lamenta o falecimento de Maria de Lourdes Araújo Barbosa nessa sexta-feira, dia 22 de julho. O velório será realizado na noite de sábado, 23 de julho, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Barra do Pequi, município de Chapada Gaúcha, com missa de corpo presente no domingo, dia 24, às 07h. O sepultamento acontece também no domingo pela manhã, na comunidade.

Lourdes foi uma mulher aguerrida, importante liderança comunitária, sempre lutou pela emancipação das mulheres, pela educação no campo, pelo desenvolvimento rural, pela agroecologia. Fundou a Associação Comunitária Mãe Ana (Acoma), foi vereadora em Chapada Gaúcha, uma das fundadoras da Escola Família Agrícola Tabocal, em São Francisco, e parceira da Cáritas na construção da sociedade do Bem Viver.

Na certeza de que Deus cuida de seus filhos amados, rezamos para que Ele ampare familiares, amigos e todos que sofrem a dor dessa despedida. Lourdes será sempre lembrada com carinho e admiração. Que nosso bom Pai, em sua infinita bondade, a receba de braços abertos na vida eterna.

Lourdes junto às crianças da comunidade Barra do Pequi em um Natal Solidário realizado pela Associação Comunitária Mãe Ana (Acoma).