COLABORE

Pré-Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce

Igreja

Atividade realizada na Arquidiocese de Mariana foi uma preparação para a V Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce.

Publicação: 29/06/2021


A Pré- Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce foi realizada no dia 4 de junho, na Arquidiocese de Mariana. Em função da pandemia, a atividade aconteceu em formato virtual com uma missa transmitida ao vivo, direto da paróquia de Sant’Ana, na cidade de Abre Campo, terra natal do padre Nelito.

Sob o tema “Bacia do Rio Doce, nossa Casa Comum” e lema “Aos pés do Bom Jesus, cuidar da Mãe Terra, das Águas e da Vida”, a Pré-Romaria marcou o anúncio da criação do Instituto Padre Nelito Dornelas (IPANE) e também foi um importante momento de memória pela luta e missão dos irmãos de caminhada padre Ernesto, padre Nelito e Hélio Martins.

O evento foi realizado pelo Fórum em Defesa da Bacia do Rio Doce, Comissão do Meio Ambiente da Província de Mariana, Diocese de Guanhães, Cáritas Regional Minas Gerais e Comissão Pastoral da Terra de Minas Gerais. Após a Pré-Romaria, a equipe envolvida emitiu uma carta manifestando solidariedade às vítimas da Covid-19 no país e denunciando a atividade minerária em toda a extensão da Bacia do Rio Doce.

Para acessar a carta, clique AQUI.


Fotos: Deusdeth Junior Amorim, da Comissão do Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana


Tag