COLABORE

Solidariedade que aquece

Institucional

Em meio à onda de frio que tomou conta de Minas Gerais, Cáritas e parceiros se uniram para aplacar o sofrimento das famílias no inverno.

Publicação: 30/07/2022


Com a chegada do frio intenso na região sudeste do país, algumas Cáritas diocesanas em Minas Gerais se mobilizaram para arrecadar agasalhos e cobertores para serem doados às pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade social e sofrem com as baixas temperaturas no inverno.

Em Sete Lagoas, desde o mês de maio, a Cáritas diocesana mobilizou seus associados e incentivou a realização de uma campanha paroquial para a doação de agasalhos e cobertores, de forma que cada associado arrecadasse e distribuísse em sua própria comunidade. Além das arrecadações paroquiais, a diretoria, em parceria com empresas e associações, conseguiu doações que foram imediatamente distribuídas para as paróquias da diocese, ocupação da Cidade de Deus, Comunidade Terapêutica São Judas Tadeu e as conferências da Sociedade São Vicente de Paulo.

Ana Paula Machado, gerente do SEST/SENAT - Unidade Sete Lagoas que colaborou na ação, fala da importância de assumir parcerias com entidades que tenham a missão de transformar vidas: “Para nós foi um prazer fazer parceria com a Cáritas. Estamos abertos e vamos desenvolver várias campanhas juntos ao longo do ano. Para nós foi muito importante essa ação”.


Cáritas Diocesana de Sete Lagoas mobiliza associados e parceiros para realização de campanha de doação de agasalhos e cobertores,

José Roberto, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas, destaca a alegria de fazer as entregas e poder colaborar com a campanha: “Ficamos felizes de ser instrumentos para que essas pessoas possam ter um pouco mais de conforto. Esperamos fazer mais parcerias com a Cáritas e com a associação industrial para prover o bem para o nosso próximo”.

Em Montes Claros, a Cáritas Arquidiocesana também mobilizou a comunidade e as paróquias em uma ação para arrecadar roupas de frio, cobertores e calçados, em parceria com a Arquidiocese, por meio do Vicariato para a Ação Social. A ação contou com o apoio da InterTV, da Associação Bom Pastor, do Colégio Marista São José e do Montes Claros Shopping. As doações foram destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nos bairros, vilas e favelas dos 39 municípios que fazem parte do território da Arquidiocese de Montes Claros, principalmente, a população que vive em situação de rua.

Durante a campanha, o padre Jair Pereira da Silva, vigário para a Ação Social da Arquidiocese de Montes Claros, destacou a importância da população, pessoas físicas e instituições, colaborarem com a ação para ajudar principalmente as pessoas que estão em situação de rua: “Neste momento de inverno e frio intenso, a demanda de atendimento da arquidiocese aumenta consideravelmente”, diz o padre.

A Cáritas Arquidiocesana contou com o apoio da Pastoral do Povo de Rua para realizar a distribuição dos itens. Ao todo, mais de 300 cobertores e um número grande de calçados, acessórios e roupas de frio foram arrecadados durante a campanha que teve início no mês de maio.


Administrador arquidiocesano de Montes Claros, monsenhor Silvestre, recebe doações de campanha mobilizada pela Cáritas.

Tag